This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A EMERGÊNCIA DO GÊNERO



Título Original: Nem Gravata, Nem Honra - Brasil 2003
Diretor: Marcelo Massagão
Sinopse: Marcelo Masagão, o realizador de Nós Que Aqui Estamos Por Vós Esperamos, volta a emocionar as platéias neste filme de ação e romance sobre as diferenças entre homens e mulheres da pequena cidade de Cunha, com apenas 22 mil habitantes, localizada na divisa dos estados Rio de Janeiro e São Paulo. Os entrevistados, pessoas comuns, inclusive crianças, manifestam a mesma noção de distância de dois mundos, de diferenças essenciais entre os sexos. Emocionante e arrebatador. "É um filme inteligente, original, sensível e engraçado" Joaquim Ferreira dos Santos (Jornal do Brasil )

A emergência do gênero, no qual enfatiza o significado da palavra gênero, seu conceito , sua transformação e a identidade sexual. Através do documentário em vídeo''NEM GRAVATA NEM HONRA'', é possível ver questionamentos de mulheres e homens destacando seus papéis em relação ao gênero do universo feminino.
Durante o documentário é apresentado , MULHER X PRECONCEITO para uma motivação feminina, onde nos mosta nossas competências, nossas tristezas e alegrias. O documentário vem a nos reforçar que não precisamos usar uma gravata para que possamos mostrar ou representar realmente que somos.
Roseli M. B. da Silva

Um comentário:

  1. Roseli,
    Aplicas com clareza a categoria de gênero na análise percebendo a lógica androcêntrica de mundo nos relatos deste documentário.
    Rever a concordância nominal e verbal do texto.
    Professora Simone

    ResponderExcluir