Na área da Educação Não -Formal, tentando desta forma contribuir para a sua inclusão social. a Educação não-formal,visa contribuir para a formação integral do indíviduo, envolvendo o crescimento pessoal, a conciência da cidadania e a possibilidade de sua inserção na sociedade.
EDUCAÇÃO NÃO–FORMAL – vem sendo chamada de educação social. Ficando a margem do sistema educativo , hierarquizado.Flexível e dinâmica .Nasce com a contribuição a aqueles que se encontram excluídos de qualquer proteção necessária para seu desenvolvimento, servindo como uma complementação as demais formas de educação(Trilha, 1993).
Paulo Freire traz a pedagogia libertadora como pedagogia dos oprimidos, trabalhadores que foram excluídos prematuramente da escola: grupos de estudos dos sindicatos, associações de bairro...A pedagogia libertadora vem sem conteúdos elaborados, o que vai ser ensinado é resultado da problematização da vida dos trabalhadores (Meksenas,1994).
EDUCAÇÃO NÃO–FORMAL – vem sendo chamada de educação social. Ficando a margem do sistema educativo , hierarquizado.Flexível e dinâmica .Nasce com a contribuição a aqueles que se encontram excluídos de qualquer proteção necessária para seu desenvolvimento, servindo como uma complementação as demais formas de educação(Trilha, 1993).
Paulo Freire traz a pedagogia libertadora como pedagogia dos oprimidos, trabalhadores que foram excluídos prematuramente da escola: grupos de estudos dos sindicatos, associações de bairro...A pedagogia libertadora vem sem conteúdos elaborados, o que vai ser ensinado é resultado da problematização da vida dos trabalhadores (Meksenas,1994).
Nenhum comentário:
Postar um comentário