This nice Blogger theme is compatible with various major web browsers. You can put a little personal info or a welcome message of your blog here. Go to "Edit HTML" tab to change this text.
RSS

terça-feira, 17 de novembro de 2009

ALUNO COMO PROTAGONISTA


Tendo seus conhecimentos valorizados pelo professor, o aluno passa a sentir que sua bagagem cultural é relevante no seu processo de ensino-aprendizagem, que ele pode fazer parte da construção de seu conhecimento. Claro que tal afirmação parece óbvia, mas para muitos discentes o sentimento de pertencer ao processo de ensino-aprendizagem é distante.Muitas vezes o aluno fica como mero receptáculo de informações recebidas do professor e sente-se dissociado do processo de aprender, quando na verdade, deveria sentir-se integrante e construidor do mesmo.A valorização dos saberes do educando elevam sua auto-confiança e sua auto-estima, tornando mais tranquilo o caminho do professor e do aluno para atingir a aquisição de novos saberes na formação deste aluno, que afinal de contas é o principal personagem de todo o processo educacional.

2006-2009 WebArtigos.com - Site para publicar artigos e textos diversos. Política de Privacidade. Dúvidas: webartigos@gmail.com



















Nenhum comentário:

Postar um comentário