Durante a aula da currìculo e cultura, estudamos como se deu a evolução da cultura em nossa sociedade.As mudanças ocorrem deacordo com as mudanças da história ou da sociedade em que ela está inserida.
CULTURA/ como cuidado de colheitas ou animais.Até o séc.XVIII,a cultura era vista como cultura de alguma
coisa, plantas ou animais.
Com as transformações /chamados tempos modernos , foram moldados novas necessidades devido a (economia, polìtica,cultura),resultando em outro conceito. Cultura como conhecimentos(crença ,arte,a moral,costumes e hábitos)adquiridos pelo homem vivido em sociedade.
Devido a necessidade da economia e política a cultura, passou a ter outro conceito como conhecimentos(crenças, arte a moral,costumes ,hábitos...)adquiridos pelo homem em sociedade.
No séc.XIX, a cultura vista como um processo íntimo(artes, religião a família e a vida pessoal).
No séc. XX,o uso do computador ganham força e espaço com as novas tecnologias de informação.
Com as transformações /chamados tempos modernos , foram moldados novas necessidades devido a (economia, polìtica,cultura),resultando em outro conceito. Cultura como conhecimentos(crença ,arte,a moral,costumes e hábitos)adquiridos pelo homem vivido em sociedade.
Devido a necessidade da economia e política a cultura, passou a ter outro conceito como conhecimentos(crenças, arte a moral,costumes ,hábitos...)adquiridos pelo homem em sociedade.
No séc.XIX, a cultura vista como um processo íntimo(artes, religião a família e a vida pessoal).
No séc. XX,o uso do computador ganham força e espaço com as novas tecnologias de informação.
Fonte:Conceito estruturante Rudá Ricci/ dicionário do professor- currículo
Através de um texto estudado na discilina de antropologia (VOCÊ TEM CULTURA ?)da MATTA,Roberto,nos mostra que a cultura chega até mesmo ser confundida inteligência,como se fosse algo a ser medido ou concedido pelo número de livros que uma pessoa leu, ou línguas que pode falar.
Vivemos em um país , onde a elite costuma julgar dizendo que não temos uma cultura.É importante que o professor interaja na realidade do aluno, numa metodologia rica e ampla,através da prática docente aberta para todos.
Roseli M. B. da Silva
Multiculturalismo ou Diversidade Cultural-acontece em diferentes espaços e pessoas de diferentes culturas.
Interculturalismo-promove o respeito pelas outras culturas, propondo formas de diálogo entre elas.
ROSELI M. B. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário